Emagrecer é preciso.: A importância da motivação

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A importância da motivação

Fonte: site IG

Ideias para você alimentar sua capacidade de não desistir dos sonhos e dos projetos

O que faz você se motivar e não desistir de uma meta, mesmo diante das dificuldades?
Desistiu da dieta só porque ganhou alguns gramas a mais na semana ou abriu mão de procurar um emprego novo pois o mercado está difícil? Você precisa de mais motivação!
Motivação é uma daquelas palavrinhas mágicas superimportantes quando decidimos ou precisamos tomar uma atitude diferente. Representa aquele “empurrãozinho” extra para ir em direção ao nosso objetivo. Motivação para se inscrever na academia, começar uma dieta, procurar um emprego mais legal, cortar o cabelo bem curto, fazer a viagem dos sonhos ou até mesmo para seguir em frente depois de algum tombo ou dificuldade da vida.
“A motivação pode ser definida como energia que nos leva a responder a um desafio, é a mola que induz o ser humano a alguma ação”, conta o psicólogo Ricardo Monezi, pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Unifesp.
Em todos os aspectos da nossa vida, ser uma pessoa motivada faz a diferença na conquista de metas, desde as mais simples até as maiores, que parecem tão inatingíveis. E exercitar nossa capacidade de nos automotivarmos permanentemente deveria ser um hábito tão comum em nós quanto dar ‘bom dia’ quando chegamos ao trabalho.

“Sem esse recurso, sempre que houver a necessidade de uma mudança de comportamento e a pessoa encontrar um obstáculo, ela volta ao antigo posicionamento de vida e desiste daquilo que queria”, explica Ana Raia, especialista em coaching, processo que desenvolve capacidades e habilidades para as pessoas alcançarem seus objetivos.
E com tantas adversidades que acontecem a todo momento, é muito fácil perder de vista nossa meta original, deixando-a soterrada debaixo de um sem-número de desculpas e afazeres. Vai, confessa: há quanto tempo você arruma mil e uma desculpas e adia um plano incrível pretextando falta de tempo, cansaço ou porque não se sente capaz de ir além? (Continue aqui)

0 recadinhos:

Postar um comentário