Emagrecer é preciso.: Dia da pesagem

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dia da pesagem



Como toda 2ª feira, hoje é dia da pesagem.
E mais uma vez eu não fiquei satisfeita. Sim, emagreci. Mas não o tanto que eu planejava. Isso me irrita, principalmente porque faço tudo certinho durante a semana (e fim de semana também). 
Nunca planejei eliminar mais que 4 quilos por mês. Não to sonhando com nada impossível. Além do mais, quem acompanha meu dia a dia, sabe que não tem de onde tirar mais, até porque seria pior para o metabolismo, que estacionaria de vez.
Tenho noção que estou me cobrando demais, mas não consigo fazer meia boca. Ou eu estou de dieta ou não estou. Ah, sei lá. Sei que estou desanimada hoje. 
Poderia dizer que é por causa da TPM e todas que leram até agora pensariam "Ahhhhh, tá explicado!". Pior que não minha gente, se for verificar meu histórico, nos meus dias de TPM não fizeram diferença na balança. Bom, desisto de tentar entender.
Dias atrás pensei se já não era o caso de começar a musculação a partir de já, ou mais tardar começo de fevereiro, quando estaria perto de 65kg. Mas optei por fazer apenas aeróbico desde o começo porque sei que músculo pesa mais que gordura e eu não veria a diferença na balança, semanalmente. Claro que a diferença se sente na roupa e blablabla, mas vamos combinar que é bem mais demorado. Dá pra perceber tanto nas roupas, quanto nas avaliações mensais na academia, mas não sei pra vocês, mas pra mim a pesagem semanal e, principalmente, se tiver baixando o ponteiro, serve de incentivo para continuar (apesar de ultimamente estar indo devagar...).
Bom, vamos começar mais uma semana. Bem por conta da visitinha chata da semana, terei que cabular uns 2 dias de exercícios. Fazer o que?

Semana light para todas,

Beijo,

PS: queria dizer que agora decidi o layout do blog, mas não é verdade. To sempre encontrando algo que me incomoda neles.


Um comentário:

  1. Oi Fran
    Olha, me identifiquei demais com o seu post, em vários pontos.
    Eu estou tentando também eliminar meus quilos extras (que não muitos), e me sinto igual a você. Para piorar, na semana passada, a primeira com atividade física, o meu peso aumentou umas gramas. Isso me deixou irritada, e também já não sei de onde tirar. Resolvi aumentar a carga de exercícios aeróbicos, vamos ver no que dá. Já pensou em tentar ingerir mais alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre, pimenta, entre outros? Estou tentando me informar mais sobre isso agora, de repente pode ser positivo, não sei ainda.

    Quanto ao layout do Blog também estou como vc, alias o que vc está usando agora foi um dos que cogitei usar. Ando pensando em mandar fazer um, mas não sei quanto isso custa, e não estou querendo gastar mto... estou precisando é economizar... rsrs... Ah, é difícil postar recadinhos com esse template... não aparece o campo para digitar o código, pelo menos aqui no meu pc.

    Uma ótima semana light e com perda de peso pra vc!

    Bjinhos,
    Pri.
    entrintecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir