Emagrecer é preciso.: De volta ao batente

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De volta ao batente

Olá, meninas. Tudo certo?
Eu estou bem.
Hoje foi o dia da pesagem.
Até que teve uma surpresa boa, depois da angústia da semana passada.-900gr. Do total, já eliminei a metade que quero eliminar... em um pouco mais de 3 meses.
Semana passada até pensei que pudesse ser efeito platô que pudesse estar passando, mas sempre pensei que isso acontecesse com aqueles ultimos 5 ou 3 kilos... Bom, não descobri o que ocorreu. Continuei com a RA e AF semana passada e deu certo. Espero que volte nos trilhos.
Bom, quanto a AF dessa semana, com a volta das férias terei que me organizar (acredita que tive as férias todas pra isso, e não fiz?).
Explico: nessa época do ano, o calor de Blumenau chega a beirar o insuportável (apesar de que hoje estar suportável, e eu não trouxe minha roupa de caminhada :( ). Então, calor desse jeito, às 18h quando saio, ou está muito quente, não recomendável para caminhar ou cai um temporal. Nas semanas de férias eu caminhei em um parque, há uns 3 km de casa. Mas caminhava com o marido, era mais fácil. Nós saíamos de casa após as 19h, depois que o sol já tinha se posto e já estava mais fresco. Mas ele vai querer fazer algum aula diferente a partir de agora, tipo capoeira, muay thai, essas coisas e daí perco a companhia.
Então o que tenho que decidir agora é:
1. Vou até em casa, troco de roupa e saio caminhar;
2. Vou pra casa e ando na esteira.
3. Venho caminhando para o trabalho.
4. Não caminho!!! (brincadeirinha)

A primeira opção é uma dose mais de coragem, de chegar em casa e, ao invés de ir para o sofá, sair caminhar.
A segunda é um porre, mas é a que acho mais viável;
A terceira é que terei que acordar um pouco mais cedo e ainda chegar no trabalho e tomar uma ducha...
(A quarta: sem chance).

Bom, esse ano, a partir de fevereiro provavelmente, vou fazer um curso à noite. Não deve durar mais de 3 meses, mas terei que voltar organizar o tempo, hora e local das AFs. Também gostaria de, no próximo mês, me matricular numa academia. Isso vai depender se eu chegar pelo menos até os 63/64kg até lá.
Agora, um passo de cada vez. Deixa eu organizar essa semana, primeiramente! ;)

Acho que por hoje é isso.
Beijo,

2 comentários:

  1. Oi Fran, tudo bem?
    Isso mesmo, vamos sair pra caminhar!!
    Você perdeu quase 1 kg mesmo no "efeito platô", isso é ótimo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Frannn.. tb tinha esse probleminha, falta de coragem para caminhar quando chegava do trabalho, mas me animei já faz 1 semaa que corro todos os diass!! Uauuu!!! Tenha fé e força de vontade que vc conseguirá e para te animar tem um presentinho pra vc no meu blog...

    Beijinhoss

    ResponderExcluir