Emagrecer é preciso.: Estabeleça metas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estabeleça metas

olá.
Passadinha rápida para compartilhar um texto muito legal que acabo de ler.
Vou colocar apenas uma pedaço aqui, em respeito aos direitos do site e logo abaixo tem o link.
E comprido, mas leiam até o fim. Vale a pena.

"Quando se tem um desejo de transformação em alguma esfera da vida, é preciso saber que as mudanças não ocorrem da noite para o dia. Por mais que tragam benefícios e sejam necessárias, as mudanças geralmente exigem muito esforço e perseverança. Por isso, mesmo desejando mudar, algumas pessoas relutam e tentam seguir sua vida de sempre, ou procuram atalhos que não conduzem a nada. Com medo de sair da zona de conforto, acreditam que é melhor não trocar o certo pelo duvidoso.

O processo de mudança causa medo em muita gente, pois é preciso buscar novos caminhos que irão exigir uma adaptação nas áreas emocional e racional do cérebro.

Diante de uma insatisfação, muitas pessoas se colocam na posição de vítimas e culpam a tudo e a todos pelas suas frustrações. Ao invés de eleger culpados, é muito mais produtivo refletir sobre os efeitos de suas atitudes e escolhas ao longo da vida. É indispensável avaliar se as suas decisões têm ido ao encontro de seus objetivos e valores existenciais." (continua aqui)

Beijo,

Fran

2 comentários:

  1. Oi Fran!Obrigada pela dica.Eu estava realmente precisando ler algo desse tipo hoje.Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, acabei de conhecer seu blog!!!
    te convido para conhecer o meu tbm:
    http://feliznabalanca.blogspot.com/
    um super bjo!

    ResponderExcluir