Emagrecer é preciso.: Junho 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mente de gorda



Olá, pessoa. Tudo bem?
Eu estou bem, obrigada...Dei uma sumidinha...
Mas voltei...

Não reiniciei minha "dieta da proteína"... próxima semana, quem sabe...
Mas me mantive na casa dos 55kg. Está bom. Mas preciso conversar com vocês a respeito de uma preocupação minha.

Quem já emagreceu uma vez, sabe quanto é difícil manter. Bem mais do que emagrecer em si. Pra mim foi muito dificil e demorado para iniciar... mas depois vai. Manter é complicado. É uma luta diária. Até entrar na rotina. Comparo essa situação ao tratamento contra o vício do cigarro ou bebida. Não é porque você parou por um tempo que não é mais viciada naquilo... E que, quando quiser, pode dar uma tragada ou tomar uma taça que não haverá problema...

Creio que o tempo necessário para seu corpo se acostumar com essa nova alimentação é, no mínimo, 1 ano...Não acredito naquela máxima que, depois do um ano, o corpo acostumar e nunca mais engorda... eu acho que na verdade a pessoa aprende a comer certo, mesmo as gulodices, em quantidade menor e por isso não engorda.

Eu to numa fase de sempre me policiar e tenho tido sim algumas escorregadelas... mas acabo compensando na refeição seguinte ou no dia seguinte. E pode parecer exagero, mas tenho medo de um dia não conseguir compensar e ir postergando, postergando...

Pensei cá com meus botões se não seria o caso de definir novas metas. E assim vou fazer:
1. Emagrecer mais 3 kilos, para ter de crédito quando tiver algum evento gastronômico;
2. Iniciar treino de abdominal em casa;
3. Eliminar refrigerante (sim minha gente, hoje me dei conta que bebo uma latinha de coca zero por dia... todo dia!)
4. Caminhar pelo menos 3x na semana.

E aí, vamos?
Vocês me cobram e eu cobro vocês!

Bjo,
Fran



sexta-feira, 22 de junho de 2012

olá, meninas.
Tudo certo?
Muita chuva e frio por aí?


Hoje nenhuma grande novidade... ainda to pensando se farei novamente a dieta da proteina de novo... sei não.

Mas o que vim contar hoje é uma notícia muito boa.
Quando eu comecei o blog, o primeiro titulo dele foi "Do 46 ao 38", refente ao número da calça que eu gostaria de voltar a vestir...
E eis que, essa semana passei na Marisa e peguei umas 4 nesses número para provar. E as 4 serviram. Com elastano e sem... essas eram jeans. Não satisfeita, fui na Renner e lá vi uma socia alfaiataria e a 38 também entrou!!! Iupi!
Pena que não tive money para comprar nenhuma delas...




beijinhos.
Fran

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dieta da proteína - Resumo da semana

Bom dia, flores. Tudo certo?

Pois então.. por aqui também, apesar dessa chuvinha chata... e por ser segunda-feira também..
A notícia boa do começo do dia que hoje é que eu encerrei mais uma dieta da proteína. Como fui? Vejamos:

Bom, pra quem não leu os posts anteriores (que coisa feia...), o motivo para eu começar outra dieta das proteínas foi porque já experimentei uma vez e comprovei que ela elimina uma quantidade considerável de peso em pouco tempo. E como faz parte do meu estilo, faço tudo planejadinho, resolvi faze-la porque estava no aguardo de uma notícia (boa) para essa terça-feira, dia 19/06 e então comemoraria com pizza (brinquei comigo que, mesmo se a notícia fosse má, eu comeria também..kkk).
Desta forma, resolvi criar um crédito na balança, para não ter neuras depois de comer.
Iniciei na terça-feira, dia 12/06 com 56,6 (100gr a mais do que escrevi na segunda... foi o que apareceu na balança na terça).  Fiz a dieta na terça, quarta, quinta e sexta tava indo e daí: SURPRESA! A notícia que esperava veio na sexta-feira e... eu comemorei na sexta mesmo...
Bom, sexta-feira fiz a dieta até as 20hr... e depois da pizza retornei com a dieta, normalmente, no sábado e no domingo... devia levar mais hoje também, mas sinceramente? Essa dieta é chatinha... ficar sem meu pão de manhã é triste demais... mas, apesar de tudo (tudo mesmo, 3 fatias de pizza salgada e 1 doce - gulodice geral), me pesei hoje: 55,2kg. Total -1,4kg na semana.
Nossa, é muito bom chegar, finalmente na casa dos 55kg e completar 25kg eliminados (para todo o sempre).
Nesse peso, quase tudo está bom, me sinto bem comigo e a maioria das roupas que quero me servem (só falta ter dinheiro para comprá-las :( ).
Mas, como ainda tem uma barriguinha (que no inverno não se vê, mas de biquini....) quero eliminar mais 5kg e chegar (e ficar) com 50kg.
Problema que agora fica cada vez mais dificil, se for contar pela dieta dos pontos, você come quase nada.. o ideal seria conciliar com atividade física. Tentarei na próxima semana, se tiver estômago, fazer uma nova dieta da proteína para eliminar mais uns 2kg... vamo ver se dá...
Bão, to com a boca seca... kkkk
Volto essa semana ainda.
Essa semana: dieta de manutenção.
Beijo,
Fran

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dieta da proteína - Resumo do primeiro dia


Bom dia, gurias.
Tudo certo?

Eu to bem...
Bem virada... kkk
Sentindo meio borocochô hoje, sei lá...

Bom, hoje quero falar pra vocês da minha volta à dieta da proteína. Eu chamo assim, mas não é bem só proteína.. fim do dia tomo um iogurte.
Mas vamos lá:
Ontem comecei o dia com um "omelete" de claras de 2 ovos + 1 colher de óleo (não me preparei bem pra essa dieta, então não tinha nada para colocar no meio, como peito de peru ou ricota) + uma xícara de café com adoçante.
Na hora do lanche, por volta das 9h: 1 castanha do pará.
Almoço: Carne vermelha assada + salada.
Lanche da tarde: outra castanha do pará e à noite: 1 iogurte light de morango.

Olha, eu realmente faço na esperança de, no mínimo, -2kg na semana. Porque, ô dietinha chata... Tipo, hj de manhã já não conseguia olhar para o ovo... Na verdade, pra mim, o pior é o café da manhã. Não abro mão (nem podemos, né?), mas ficar sem pão... olha, enjoa... Depois tu fica um bom tempo sem poder comer ovo...

Hoje acordei me sentindo meio fraquinha... mas não acredito que seja por isso, porque, nas contagem de calorias, ficou dentro..

Ah, esqueci de contar que ontem, pouco antes do almoço, tava quase comendo a mesa... muita fome. Mas sai bem satisfeita do almoço e deu pra terminar o dia tranquila.

Amanhã eu volto aqui

Bjo,

Fran

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Passada rápida

boa tarde...

Passada rápida para informar que amanhã inicio nova dieta da proteína.
Tudo para poder comer uma pizza na próxima semana (não adianta, vai ser assim resto da vida :( )
Peso atual: 56,5
Só comerei a tal pizza se ficar abaixo de 55!
(54,8 tá valendo kkk)

Vamo junto?

Inté,
Bjo
Fran

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dando notícias

olá, minha gente.
Tudo bem?

Eu estou bem... pouco sumida né?
Mas nada demais não...

Não entrei porque nao tinha novidades...
Continuo com o mesmo peso (apesar de que, fim de semana me pesei e apareceu 55,5kg... mas não to acreditando...)
Tem horas que fico muito preocupada com medo de voltar a engordar, mas por enquanto to mantendo...
Mas queria chegar aos 50....
Ai ai

Acho que a academia melou de vez.
Explico porque: demos entrada (eu + meu dignissimo) numa casa. Comprometemos um valor por mês, como essa casa ainda está em construção, por um tempo ainda teremos que conciliar parcela + aluguel. Não quero gastar com mais nada que seja extremamente necessário.
Vamos ver se mais pra frente dá certo.

E vocês? O que estão fazendo da vida???


Beijão
Fran