Emagrecer é preciso.: 4 Hábitos simples para o sucesso do seu emagrecimento

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

4 Hábitos simples para o sucesso do seu emagrecimento






10...9...8...7... Rápido, faça uma promessa para o Ano Novo! Perder peso, de novo? Você tentou isso no ano passado, e no anterior, e no anterior... Não faz sentido ir por esse caminho novamente... Ou faz?

Frequentemente pessoas fracassam em manter suas promessas de Ano Novo porque tentar mudar muita coisa, muito rápido. Um instituto de pesquisas dos Estados Unidos chamado Registro Nacional de Controle de Peso (National Weight Control Registry - NWCR) investiga as características de indivíduos que perderam uma quantidade de peso significante e se mantiveram assim, sem engordar novamente, por um longo período de tempo. Os indivíduos estudados perderam entre 13kg e 130kg e se mantiveram em seu novo peso por no mínimo 1 e até mais de 66 anos!

Com o objetivo de perder peso, 98% das pessoas que obtiveram sucesso modificaram sua alimentação de alguma forma e 94% aumentaram o nível de atividades físicas. Mas perder peso é apenas uma parte da batalha – a manutenção do novo peso requer determinação, comprometimento e estratégias realistas. Durante o estudo, quatro principais hábitos foram observados nas pessoas que obtiveram sucesso na busca pela diminuição do ponteiro da balança. Saiba o que elas mudaram:

78% fizeram do café da manhã uma prioridade
Esse é o segredo. O café da manhã quebra o jejum de uma noite inteira. Seu metabolismo é mais devagar quando você está dormindo. Se você acorda e sai de casa sem tomar café da manhã, o metabolismo do seu corpo ainda está de jejum e irá queimar a menor quantidade de calorias possível. Mesmo que você não seja uma dessas pessoas que costuma se sentir cheio de energia logo cedo, programe-se para comer alguma coisa dentro dos primeiros 45 minutos depois de acordar.

75% pesaram-se pelo uma vez por semana
Um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, descobriu que o ganho de 4,5kg ou mais dentro de um período de cinco anos é bastante comum entre as mulheres. É um ganho médio de menos de um quilo por mês, o que pode assustá-la se você não estiver se pesando com frequência. Tomar consciência disso é crucial, pois estes pequenos ganhos podem ir se sobrepondo ao longo do tempo.
Lembre-se que a balança é um indicador da sua condição. Se você não sabe onde você está, não há nada que possa fazer.

62% assistiram menos de 10 horas de TV por semana...
... Comparado à média dos americanos que assistem TV três horas por dia! O fato de não estarem parados na frente de uma televisão significa que eles estavam fazendo alguma outra coisa, e seja lá o que essa outra coisa, isso provavelmente queima mais calorias que ficar parado olhando para um aparelho doméstico. Assistir TV queima apenas 72 calorias por hora – apenas 10 a mais do que dormir!

90% exercitaram-se regularmente
A maioria dos americanos têm empregos sedentários, e vão até o trabalho de carro. No fim do dia, poucos encontram tempo para exercitar-se. Como já sabemos, a atividade física é crucial tanto na perda quanto na manutenção do peso. Dos quatro comportamentos que levam a uma manutenção de peso com sucesso, a prática de exercícios foi o mais comum neste grupo.

Sabemos que a jornada em busca da perda de peso não é fácil, mas o resultado final vale muito mais a pena do que podemos medir quando falamos em como nos sentimos e, mais importante, o quão saudáveis somos.  O novo ano é uma boa hora para iniciar comprovadas mudanças no estilo de vida que irão ajudá-la a obter resultados de longo prazo.

Nadia Rodman é nutricionista e Diretora de Nutrição da Curves Internacional.
 FONTE: SITE CURVES

0 recadinhos:

Postar um comentário