Emagrecer é preciso.: Sobre pães caseiros e coca cola zero

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sobre pães caseiros e coca cola zero

Olá. Tudo certo?
E aí, como vai a RA?
Comigo está ok, por enquanto, virou meu único pensamento diário. Tenho sempre que estar planejando minha próxima refeição. E, pelo menos 2x ao dia, consulto minha cota de calorias nesse site aqui: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/dieta/calculadora-calorias.jhtm.
Bom, como já comentei aqui, eu sigo um dieta de 1200 calorias e dentro desse limite como de tudo. Acabo me reeducando tendo que diminuir delícias calórias, pra não ter que pular uma das minhas 5 refeições diárias.(claro que nem sempre é possível...).
Nessa de comer o que tenho vontade, em quantidade menor, está o pão caseiro. Sei que ele é importante para qualquer dieta, mas todas que gostam de um pãozinho sabem que comer uma única fatia no café da manhã é de chorar (rs). O porém é que há seis meses, aproximadamente, eu comprei daquelas máquinas de fazer pão, sabem? Então a cada 2 ou 3 dias tem pão quentinho pela manhã. Não sabem como é difícil ficar numa única fatia... E confesso que de vez em quando como dois, e tenho que ficar com carne, salada e frutas resto do dia, inclusive no jantar. Por enquanto isso ainda não me afetou a dieta. O negócio é ter controle.
Sobre a coca cola zero que coloquei no título, é sobre meu novo companheiro... Sei que não é recomendado por nenhuma nutricionista. Claro que tomo apenas 1 lata por dia (nossa, agora escrevendo pareceu demais 1 lata, todos os dias...). Nessa de não tirar toda alimentação anterior do cardápio de uma única vez, ficou o refrigerante. Poderia até ficar com suco natural, mas acho todos calóricos (a tal da calória inútil) e o que pretendo, mais adiante, é largar a coca zero de vez e ficar sem nada, já que não é legal tomar líquidos durante as refeições.
Bom, acho que é isso.

Um comentário:

  1. Bom dia Fran...

    Tu sabe que nunca fui muito de pão, eu ganhei uma máquina dessas e ta la parada acho que faz 1 ano que não uso, antes comia 2 fatias de pão integral a gora to comendo 1 por dia, mas não me faz falta, o que eu gosto mesmo é bolo, nossa sou louca por bolo, mas tento evitar sepre que possivel...

    MAs tu ta certa de não tirar tudo de vez do teu cardápio, tu ta conseguindo resultados assim....

    beijão

    ResponderExcluir