Emagrecer é preciso.: Nove erros clássicos na hora de emagrecer

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nove erros clássicos na hora de emagrecer

Matéria que li hoje no site da Veja. Muito interessante. Não vou postar texto inteiro porque não tenho autorização. Mas o link está logo abaixo. Bj

Os enganos mais comuns cometidos na busca pelo peso ideal

Vivian Carrer Elias
É comum que, na ânsia por emagrecer, sejam cometidos erros básicos — e alguns não tão básicos assim. Muitas pessoas, por exemplo, se preocupam demais em escolher a dieta ideal e as atividades físicas mais eficazes, e acabam esquecendo de prestar atenção em detalhes essenciais para que o objetivo seja alcançado. "Quem tem problemas com obesidade e sobrepeso luta a vida toda contra a balança, então uma dieta completamente restritiva, que não tem como durar para sempre, nunca será eficaz", explica o médido endocrinologista e diretor da Regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Bruno Geloneze Neto.
O principal é perder peso de uma maneira saudável, sem passar fome e aceitando o fato de que cada um carrega um fator genético diferente. Além de, claro, compreender que nem dieta nem remédio nenhum fazem milagres. Confira alguns dos erros que muitos cometem e que devem estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento:

Um comentário:

  1. Fran,

    Seu blog é lindo, cheio de informações. Adorei!

    Hoje é o último dia para participar do sorteio do hidratante, aproveita.

    Para participar basta ser seguidora do blog e postar um comentário que quer participar.

    Já estou seguindo seu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir