Emagrecer é preciso.: Finalmente

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Finalmente


Boa tarde, gente bonita. Tudo certo?

Comigo está tudo bem.
E eis que chegou o dia da meta que estipulei, há mais de 6 meses. Quando iniciei, pra valer, a minha reeducação em 03/10/11, coloquei como meta -25kg até dia 25/04/2012 (data do meu aniversário). Minha ultima pesagem, dia 23/04 marcou 56,4kg (-23,9kg – posso arredondar?).
Como presente, ontem fui a um rodízio de pizza. Acho que não exagerei não. Mas também não fiquei me preocupando. Hoje tudo ao normal novamente.
Como muitas devem saber, não foi nada fácil eliminar tudo isso. Claro que depois que tu embala, vai embora. Mas as dificuldades são muitas: iniciar principalmente. Foram meses e mais meses até começar de verdade. E depois, as vontades durante o período. Ainda tenho, mas diminuiu bastante.  Não passei fome, de jeito algum. Apenas vontades. O que eu sempre digo quando me pedem dicas é: “lembre-se que o mundo não vai parar só porque quer emagrecer”. Digo isso porque muitas vezes a gente fica de mau humor porque pessoa do trabalho vai a uma pizzaria e a gente não pode, ou preparam um lanche e também não podemos... O marido serve-se do que quer e come na sua frente.. Essas coisas. Sei como é. Mas aprendi a não me estressar quando me dei conta que ninguém tem que parar/deixar de comer porque VOCÊ está de dieta.
Como muitas sabem, desde o começo optei pela dieta dos pontos. Até porque é uma coisa que vou levar para o resto da vida: comer o que eu tiver vontade, dentro da cota que meu corpo precisa. Nada a mais.
Minhas refeições ficaram assim:
Café da manhã: 1 fatia de pão, 1 colher de margarina light, 1 xic de café com adoçante.
Almoço: 3 col de arroz integral, salada, carne e fruta.
Jantar: 1 iogurte ou uma fruta
Lanches da manhã ou da tarde: 1 fruta.

Criei o hábito da salada todo dia e frutas 3x por dia Tb (sei que o recomendado são 5, mas vou comer quando as demais???)
Alguns hábitos não perdi: batata frita e refrigerante zero.
As fritas, obviamente, em menor quantidade – o refrigerante para se ter algo para beber.
Doces quase que eliminei totalmente e não sinto vontade.
Sobre a alimentação também, eu apenas comecei a almoçar em Buffet depois de ter eliminado alguns quilos. Até então eu alimentava naqueles restaurantes menores, preço único, com pouquíssimas opções de cada coisa (mais ou menos como comer em casa). O problema é que acabava enjoando. Só depois fui para Buffet, mas tem que ter muita força.
Cortei sobremesa geral.
Próximo passo é iniciar musculação. Outra batalha, porque morro de preguiça. Ainda estou à procura, mas espero que, na segunda semana de maio já tenha iniciado.
Ainda tenho mais uns quilinhos que quero eliminar, mas acho que vai ser mais difícil acompanhar pela balança, quando eu estiver malhando. Vou começar a colocar as medidas também.
Por hoje é isso, espero poder postar com mais freqüência, agora que acabou meu curso noturno.

Beijo a todas,
Fran

Um comentário:

  1. Puxa, que exemplo... eu comecei minha R.A mais ou menos na mesma época que você, porém, emagreci apenas 10k, dei uma empacada, sei que tb por conta do meus relaxos de final de semana... e os seus como são?? Parabéns pra vc!! Vou seguir seu exemplo!! Bjinhos

    ResponderExcluir