Emagrecer é preciso.: Como você encara a sua RA?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como você encara a sua RA?




Bom dia, pessoas. Tudo tranqüilo?

Hoje acordei com vontade de conversar o seguinte com vocês. Como você encara a sua RA?

Vou dizer por que veio isso em mente. Ontem, fim do dia, resolvi me pesar. 1º Erro: não se pesa no fim do dia e 2º erro: não se pese seguidamente. Mas como sou ansiosa e costume me pesar para acompanhar e corrigir a tempo se tiver algo errado, eu continuo fazendo, apenas o fato de ser fim do dia que não estava certo. Daí vem o porquê desse texto: a balança marcava para mais (óbvio), mas mais do que eu esperava...
Pronto, fiquei mal humorada.

Daí fiquei pensando o quanto sério eu to levando tudo isso. A principio pensei “que fútil eu sou... tanta coisa pior no mundo e blábláblá”. Mas então vi que não era exagero da minha parte. Se eu fosse uma pessoa “comum”, aceitaria as oscilações de peso numa boa, problema que não sou. Me autodiagnostiquei como uma compulsiva em tratamento. Nesse post aqui, eu coloquei uma pesquisa de uma revista e “tiquei” todas as afirmações que encaixavam no meu dia a dia, e a conclusão foi que realmente sou/era compulsiva. Então, qualquer deslize é muito grave, porque pode fazer com que tudo desande novamente. Eu ainda percebo isso em mim atualmente... A diferença que agora estou bem focada e consigo recuperar a tempo, senão no mesmo dia, pelo menos dentro da mesma semana eu recupero se um dia saí da linha. Mas fica sempre a preocupação, o medo de voltar àquela vontade doida de comer tudo...

Infelizmente cheguei à conclusão que, na verdade, aquela vida de orgias alimentares nunca mais, se eu quiser permanecer assim. Isso leva a outro ponto, quando tiver que manter o peso, sei que vai ser outro trabalho...
Por isso digo que fazer uma reeducação alimentar não é nada fácil. Não é simplesmente, como digo para as pessoas que me perguntam como emagreci: “só fechar a boca”. O ato não deixa de ser isso, mas tudo que está por trás disso que é trabalhoso, estressante, deprimente e tudo o mais... Porque o mundo continua, independente se você querer emagrecer ou não.

Por isso não acho exagero me preocupar quando a balança oscila.

Porque não estamos falando de 3 ou 5kg acima do peso, mas 30kg como eu consegui atingir.

É isso.

Beijo,
Fran

Um comentário:

  1. Oiii...tô entrando nessa onda de blog agora, aliás, já tinha tentado algumas vezes, mas agora decidi que vai rsrsrs.

    Adorei seu blog. É muito verdade quando você diz que não é só fechar a boca, os bastidores são beeeem difíceis né??

    Me segue lá. Vou te seguir.

    Bjoos!!

    ResponderExcluir