Emagrecer é preciso.

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Duas palavras podem ajudar a resistir à tentação de comer?

Estudo feito nos EUA diz que a maneira como dizemos não diante de um alimento influencia nossa capacidade de resistir a ele

The New York Times

Quando se trata de perda de peso, as palavras que você escolhe quando recusa algo saboroso podem fazer diferença sobre a sua capacidade de resistir à tentação, sugere um pequeno estudo feito por duas universidades norte-americanas.
Por exemplo: diante do oferecimento de uma fatia de torta, responder com as palavras “Não quero” em vez de “Não posso” aumenta a probabilidade de você se manter dentro da sua dieta.
“Qualquer que seja o seu ponto fraco em termos de comida, a ajuda está a apenas duas palavras de distância”, afirmaram os coautores do estudo Vanessa Patrick e Henrik Hagtvedt.
“Esta visão é baseada na noção de que dizer ‘não posso’ à tentação sinaliza a inerente privação e a perda de algo desejado”, explicaram os pesquisadores das universidades de Houston e Boston (EUA).
Por outro lado, disseram eles, a estratégia do ‘não quero’ mostra um senso de determinação e poder sobre a própria vontade.
Na condução do estudo, os pesquisadores distribuiram 30 mulheres em três grupos e as acompanharam por 10 dias. Cada grupo recebeu uma única estratégia de recusa de alimentos: ‘não quero’, ‘não posso’ e apenas ‘não’.
O estudo, publicado online no Journal of Consumer Research, revelou que a estratégia do ‘não quero’ aumentou a sensação de controle, autonomia e autoconsciência nas mulheres que a usaram. Esta estratégia também criou uma mudança positiva no comportamento delas em longo prazo, tais como dedicação renovada para perder peso.
“O que é incrível sobre esta pesquisa é que ele sugere uma estratégia simples, direta e fácil de implementar. E o mais importante ... ela pode funcionar”, concluíram os autores do estudo.

FONTE:IG

Um comentário:

  1. Oi Fran!! vc tem razão dizer não quero para quando nos oferecem aumenta a chance de não aceitarmos mesmo, difícil é quando aquele pedaço de torta não diz nada e fica me olhando com aquela cara de muuuuito carente ahhh as vezes não resisto kkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir