Emagrecer é preciso.: Dia da pesagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia da pesagem

Olá, garotas. Tudo certo?

Comigo tudo tranqüilo, mantendo o foco e contando até 10...

Complicado quando você está no embalo de eliminação de peso, e a balança resolve estacionar...
Sei que não posso reclamar muito, tanto pelo que já eliminei de outubro até hoje quanto pelo fato de que, em nenhuma dessas pesagens o ponteiro (modo de dizer, pq a minha é digital) subiu.

Mas é que penso muito matematicamente e cada semana começo a calcular média de quanto posso eliminar, se mantiver o que eliminei na semana e tal e me empolgo e...

Acontece que, no começo, a teoria de que você, descobrindo o que seu corpo precisa para manter-se em pé, comendo menos e/ou fazendo exercícios, se elimina peso dá certo. Vai muito bem, até chegar num peso que, para manter o peso, você pode comer tão pouco que, se resolver diminuir para emagrecer, tu não fica em pé.... Mesmo assim, tenho conseguido comer exatamente o que a dieta dos pontos me informa, calculado sobre meu peso e altura. Só que daí tem outras teorias/verdades que o corpo guarda para não faltar e blábláblá...

Acontece que essa semana foram apenas 300gr pro beleléu e o meu sonho de comer pizza no aniversário está indo para os ares. Pode parecer exagero, mas é assim que encaro. Se já acho difícil levar numa boa quando não elimino peso na semana, imagina engordar? E descobri que engordo com muita facilidade, então umas fatias de pizza vão, tranquilamente aumentar um kilo ou mais no meu peso... eu comeria mais tranquilamente se tivesse alcançado o peso que eu queria...

Mas é assim, fazer o que???

Agora to a procura de uma academia pra começar a musculação. Na verdade existem muitas dos preços mais variados possíveis, a dificuldade está em organizar a logística da coisa. Blumenau (como a maioria das cidades) tem um transito infernal, e esse pequeno ser que vos escreve não dirige, então dependo de motoristas particulares, que fazem o mesmo serviço para várias pessoas ao mesmo tempo... L Dependo de horário de ônibus, de ponto de ônibus e tal. Eu perco, aproximadamente, 2h30m no transito todo dia. Pode ser comum para uma cidade igual São Paulo talvez, mas Blumenau??? Bom, retomando o assunto, tenho que parar para pensar se é mais vantagem uma academia próxima do meu local de trabalho, que eu vá a pé e depois pegue ônibus ou próximo de casa, vô de ônibus e vou a pé pra casa depois...

Claro que isso não vai ser desculpa para não fazer academia. Mas confesso que vai ser puro e simplesmente pela estética, porque não curto muito. Na verdade, 1x na vida gostei, quando consegui ver resultado.. nas outras vezes não... eu ia arrastada e não via a hora de terminar tudo e voltar pra casa.

Bom, é isso...

Agora me contem: como vai o dia-a-dia de vocês?

Beijo,
Fran
(PS: Noticia boa que arredondei mina eliminação de peso para 23kg!)



0 recadinhos:

Postar um comentário