Emagrecer é preciso.: Ah, as caminhadas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ah, as caminhadas

Olá. Como já contei aqui no meu primeiro post, optei como exercício físico a caminhada. Optei porque, além de eu gostar de caminhar, é o exercício mais barato que tem. Pois bem, ano passado quando retornei com a preocupação em emagrecer, eu comecei a caminhar na rua, na volta do trabalho. Desta forma era bom, porque eu via a paisagem e não poderia parar porque precisava chegar em casa. Caminhava de 55 minutos a 1 hora, de 2ª a 6ª feira. Acontece que, quando comecei, era outubro. Ainda não estávamos no verão, mas já estávamos no horário de verão. De forma que conseguia fazer quase todo caminho com dia claro. Pois bem, isso foi de outubro à dezembro, quando chegaram as férias, viajei e, em janeiro, estávamos "NO" verão. A enfase é por causa do verão na cidade de Blumenau. Muiiiiito quente. A sensação térmica fica muito acima do que os termômetros de rua informam. Desta forma, eu mal conseguia caminhar do ponto de ônibus até à empresa (exagero, mas era quase isso). Parei de caminhar...E quando planejei, em abril, voltar ao exercício me embacei tanto que chegou junho, julho e o inverno e os dias mais curtos. O inverno em si não é tão frio quanto Curitiba, o problema é que quando saio às 18h do trabalho já está escuro. Acho arriscado passar por alguns lugares à noite. Então comecei a caminhar na esteira. É meu povo, tenho esteira em casa, mas pouco utilizada, coitada. Mas se coloquei na cabeça que preciso emagrecer, vai ela mesma. Comecei na semana passada e já pulei uns dias. Programei começar com 30 minutos por dia, aumentando 10 minutos a cada semana , até chegar a 1 hora todos os dias. Como cabulei uns dias, ontem ainda estava fazendo 30 minutos e quase morrendo. To sentindo dores no joelhos e aos 15 minutos já estava pedindo arrego. Com fé cheguei ao 30 minutos, com gostinho amargo de dever não cumprido. Essa semana eu ainda preciso fazer 40 minutos, para continuar aumentando o tempo nas próximas semanas. É isso pessoal, não desistamos!

0 recadinhos:

Postar um comentário