Emagrecer é preciso.: Dia da pesagem...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dia da pesagem...

Bom dia, meninas queridas. Tudo certo? (Tem alguém aí??). Olha só, -1,2kg!!!! Na casa do 60... bom, vamos ser realistas, passei pelo portão da casa dos 60.. entrar na casa, daqui a pouquinho... 
Mas como todas sabemos, essa busca por atingir o peso ideal é cheia de obstáculos. Festas, churrasco de fim de semana e até mesmo o buffet do dia a dia no restaurante. E como não poderia ser diferente, tem o fim de ano. Como sabem, a partir de hoje estou em férias até dia 08/01. Acontece que na minha cesta de Natal da empresa vieram algumas guloseimas que, se eu não conseguir colocar em pratica o que aprendi nesses quase 3 meses de RA, posso colocar tudo a perder. Veio Bis branco, chocotone, biscoito recheado e etc. Tudo isso, mais o fato de eu ficar praticamente o dia todo em casa. Sei que, a principio, o que tenho que controlar é a alimentação certinha, o tal de 3 em 3 horas. Percebi que não posso deixar bater a larica, por exemplo: de manhã eu fico apenas com o pão branco, se eu deixar passar o horário do almoço, logo dá aquela larica que sou capaz de comer o que eu ver na frente, sem pensar. Ontem chegou perto disso, porque quando fui fazer o almoço, acabou  o gás e eu não achei ninguem que pudesse entregar aqui... Enquanto isso ia passando as horas e a fome foi aumentando... Por sorte consegui cortar uma fatia de melância e isso aplacou a larica até achar algo decente para comer...
O importante é ter consciência que não seria fácil, e que até conseguir lever isso tranquilamente vai tempo. Até atingir o peso desejado e depois a manutenção. Sinto que vai ser como ex-fumante sabe? Não que nunca mais poderei comer guloseimas e tal. Mas a conta de que se eu comer mais calorias do que queimo, vou engordar, quer dizer que certos alimentos vão se restringir à 1x ao mês ou ao ano... Por exemplo, o chocotone que quero comer, uma fina fatia tem 300 e tantas calorias, posso programar de não almoçar um dia, por exmplo e comer essa fatia, sem fugir da dieta, mas um lanche do McDonalds é praticamente um dia todo de dieta, deixar de tomar café, almoço, lanche e etc para um lanche... 
Hoje pode parecer um dramalhão pensar nisso, e talvez não sirva de incentivo para quem está iniciando uma dieta, mas dependendo do peso que se quer eliminar e o tempo, sinto informar que é dessa forma. E tem que ficar claro que aquela vida de lanche 3x na semana, doces todo dia, e refrigerante e tal, infelizmente nunca mais. Por isso a gente chama de Reeducação Alimentar. Aprender que não podemos comer toda a comida do mundo num único dia ou num único fim de semana... A R.A serve para, além de você aprender a se alimentar, a tomar consciência de qual sua relação com a comida. Saber em que situações você exagera e assim evita-las. Ou pelo menos, quando surgir situações assim, estar consciente que não é comer um barra de chocolate ou um litro de refrigerante que vai se resolver. 
Algumas devem estar pensando quem sou eu, que ainda sou uma gordinha, para escrever sobre essas coisas? Mas sei que muitas que estão lendo, que já estão em RA há algum tempo e já eliminaram alguns kilinhos sabem que é assim que funciona e eu só estou descrevendo a forma que está funcionando comigo.
Para concluir o post de hoje, uma observação que meu marido fez (achei que ele nem lesse meus posts rs), sobre a linguicinha no meu prato de sexta-feira: 1º ela era assada e 2º estava dentro da minha cota de calorias do dia. Mas uma nutricionista não recomendaria!
Bom, vou lá preparar meu almoço. Depois posto fotinho.

Beijos da Fran

0 recadinhos:

Postar um comentário