Emagrecer é preciso.: Paixão pela comida

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Paixão pela comida

Estive pensando ontem como é a minha relação com a comida. E cheguei a terrível conclusão. É de paixão. Nem é amor. É aquele sentimento louco, em que a gente faz tudo pelo objeto de desejo, e só pensa nele e tal. Ando assim... Nem sempre foi, mas quando começo é difícil frear. Eu tomo café e nem "desceu", já estou imaginado o que e onde vou almoçar, e assim consequentemente. Acabei de almoçar agora, no momento estou bem satisfeita, mas logo, logo, daqui umas duas horas já estou pensando na próxima refeição. E aí vem o principal, estou pensando sempre na próxima refeição, não necessariamente estou com fome. Claro que eu poderia usar isso, de pensar com antecedência, para planejar refeições ou lanches saudáveis, mas daí vem aquela estória do anjinho e do diabinho falando no seu ouvido, sabe? E por que será que o anjinho é tão calminho? Não se impõe em cima do diabinho?
Bom, daí já era...
O interessante que é só dar o primeiro passo para seguir uma dieta. Quando conseguimos dar o primeiro passo, passamos o primeiro dia, o segundo, o terceiro em dieta, quando chega o dia da pesagem e vemos que valeu a pena e eliminamos o que imaginávamos para aquele período, é bem difícil sair depois... pelo menos comigo acontece assim. Fico pensando em quão difícil foi perder aquele um kilo.
Mas voltando, uma vez dado o primeiro e difícil passo, vamo que vamo. Claro que sempre com cuidado, auto policiamento e tal. E consciência. Consciência que se está em observação e que, qualquer descuido: um estresse no trabalho ou briga com marido pode desencadear aquela paixão desenfreada pela comida novamente.
Bom, a notícia ruim é que não to conseguindo dar o primeiro passo. Que já dei algumas vezes no passado. Mas se tem uma notícia boa, eu não desisti não. (Eu acho pelo menos que é uma notícia boa.)
Beijos, até mais.

Um comentário:

  1. Minha escritora.... Linda!!!!!
    Eu também não consegui, quer dizer, em casa, eu consegui, no trabalho, não. como eu vou quatro dias por semana trabalhar, fica difícil.
    Mas vamos insistir.... pensemos em Bombinhas em dezembro/2011.
    Bjs. Luzia

    ResponderExcluir