Emagrecer é preciso.: Contando calorias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Contando calorias

Olá, boa tarde. Acabei de voltar do almoço. E meu post hoje é sobre a contagem da calorias. Como disse outro dia, não optei por nem uma dieta específica, com definição do que comer. Como desde que me conheço por gente, vez ou outra faço dieta, ja li muito a respeito e acho que o correto pra mim foi fazer aquela que se define a quantidade de calorias que é preciso comer por dia para emagrecer e comer o que quiser dentro desse limite.
Dessa forma você acaba se reeducando. Explico: quando escrevi "comer o que quiser" acho que alguém aí brilhou os olhinhos (rs). E é isso mesmo. O porém (claro que tem um porém), cada alimento tem sua quantidade e, se você optar por comer uma fatia de bolo de chocolate com cobertura no café da manhã, não vai te sobrar quase nada para o resto do dia. Você acaba se reeducando dessa maneira, "naturalmente" digamos assim. No começo a pessoa que quer levar essa dieta a sério, como é difícil mudar o hábito tão rapidamente, acaba tomando o café da manhã de sempre e o almoço de sempre, mas passa a tarde tomando água, por não ter mais "créditos" de calorias para consumir. (Devo confessar que acontece comigo algumas vezes). Com o tempo você começa a prestar atenção e pensa "Se eu comer lasanha no almoço, vou ter que comer gelatina light na janta", daí aprende que vale a pena comer outra opção no almoço, para não passar fome à noite.
Assim que vou levando. como ainda estou no começo, muitas vezes à noite me sobram apenas 100 ou 200 calorias, das 1200 diárias que minha dieta me permite.
Mas pelo menos dessa forma está dando certo...
Deu até nas saídas, para pizza ou nesse fim de semana que fui num encontro de confraternização e tinha muita comida...
Agora é só continuar assim... Beijos.

0 recadinhos:

Postar um comentário