Emagrecer é preciso.: abril 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Me organizando

Decidi que optarei pela dieta dos pontos e caminhada. A dieta é a mais dificil, quem disse que almoçar em restaurante por quilo é mais fácil porque se pode escolher o que colocar no prato? O problema é que as opções calóricas são bem maiores que as não calóricas, então tem que ser bem forte. Já pensei em outras formas de conseguir seguir uma dieta, como levar almoço de casa, pedir almoço no escritório (sem chance de olhar a comida antes), mas vou optar em me focar no objetivo e ir no kilo mesmo.
A caminhada eu já voltei a fazer hoje. Do trabalho até terminal de onibus próximo de casa, 50 a 55 minutos. Acho que está bom, não é? Gosto de caminhar, ouvindo música e tal. Principalmente porque tenho um objetivo (não só o de emagrecer) mas também o de chegar em casa, então é mais dificil eu desistir...
Sábado com mais tempo posto aqui minhas medidas e peso. A partir daí, vou estipular as metas semanais. Beijo, até amanhã.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O começo de tudo... ou recomeço

olá para quem estiver lendo. Não sei se não serei apenas eu, a principio. Depois de várias tentativas e dietas e etc... me rendi ao blog. Li tantos, de tantas meninas que fizeram e deram certo, que também resolvi tentar. Fiquei impressionada pelo apoio que receberam e espero também receber e junto com minhas futuras leitoras, chegarmos ao peso ideal.
Bom, tenho quase trinta anos, sou casada, moro em Blumenau há quase seis anos. Meço 1,60m e atualmente peso 70kg. Já cheguei aos 80 e já tive 49, há não muito tempo.
Já me diagnostiquei como extremamente ansiosa e é na comida que desconto tudo: alegrias e tristezas. Mas devo confessar que a porção fica maior quando estou triste ou frustrada.
Exercicios não faço, tenho várias desculpas e principal é coragem e tempo... queria ter uma parte maior da manhã livre para poder me exercitar, porque fim do dia, depois que saio do trabalho não rola mesmo...
Mas como a minha intenção é emagrecer e, espero desta vez de uma vez por todas, pretendo me organizar. Desde a minha alimentação (sou adepta da dieta dos pontos) e algum exercicio físico (gosto de caminhada, mas quem sabe mais pra frente, um pouco mais magra, uma musculação também).
Então vamos lá. Meu próximo post eu informo como ficou meu planejamento e minha meta. Beijo!
P.S: Ainda estou configurando esse blog, aprendendo a deixa-lo bonito. Espero que dê certo.